sábado, 17 de março de 2012

Objetivo do Presépio


Bom, até janeiro desse ano, meu objetivo era construir alguns kitnets para alugar (Moro em uma cidade turística). Comprei um terreno financiado, com o pagamento da última parcela prevista para junho de 2015.

Em dezembro de 2011 uma amiga me falou sobre ações e me presenteou com o livro Bem Vindo à Bolsa de Valores do Marcelo C. Piazza. Li o livro em um dia, e comecei a pesquisar sobre ações, o que me levou ao blog Rico por Acaso. Neste blog comecei a ler sobre dividendos, o que me fez colocar na ponta do lápis o valor que ainda teria que pagar de prestações do terreno + material de construção + mão de obra + tempo para começar a recuperar o investimento.

Cheguei à conclusão que obteria mais resultado se o valor investido no terreno e na construção dos kitnets fossem investidos em ações. Então o projeto kitnets foi abortado, o terreno está a venda e agora o plano é o seguinte:
Obter uma renda 25k de rendimentos ao mês, livre de impostos até 2024 (Em 12 anos), fazendo aportes mensais de no mínimo R$ 500,00. Sei que não é uma quantia expressiva, mas espero poder aportar sempre valores maiores.

Pra que 25k/mês ?

1. Investir na formação da minha pequena prosopopeia (hoje com 2 anos de idade);
2. Poder trabalhar em algo prazeroso, por opção e não por necessidade;
3. Viajar com a família (Sra. Presepada e a Srta. Prosopopeia) quando eu bem entender;
4. Aproveitar a terceira idade sem precisar torrar ao sol do meio-dia, em filas quilométricas para sacar aquela merreca de aposentadoria.

Enfim, tenho uma longa jornada pela frente e muito o que aprender!!!

4 comentários:

  1. Seja bem vindo ao mundo dos que buscam a Independência. Estamos todos estudando juntos e nos ajudando.

    []s!

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA PELA VISITA ...É UM MUNDO NOVO PRA MIM TAMBÉM.. AINDA NÃO TIVE CORAGEM DE INVESTIR EM RENDA VARIÁVEL, ESTOU ESTUDANDO, MAS ADMIRO SUA CORAGEM!!! QUERO ME AVENTURAR EM BREVE NO RAMO DE VENDAS, MAS INVESTIR EM BENS IMÓVEIS TAMBÉM É UMA BOA!!!PARABÉNS E UM ABRAÇO
    DE GRÃO EM GRÃO AGENTE CHEGA LÁ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Porquinha.

      Também agradeço a visita.
      De grão em grão agente chega lá.

      Abraço!

      Excluir